31 de August de 2012

Mundial de Judô por Equipes 2012 será apresentado em cinco cidades baianas

Na passagem do “tour”, por cinco cidades, serão realizadas “clínicas” para os alunos de escolas públicas. As apresentações serão realizadas por atletas de judô escolhidos pela CBJ.

As cidades de Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro e Feira de Santana vão receber, a partir de 3 de setembro até o dia 11 de outubro, o “tour” promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento servirá para apresentar aos baianos, que vivem nessas cidades, o Mundial de Judô por Equipes 2012, previsto para acontecer entre os dias 26 a 28 de outubro, no Hotel Catussaba, na praia de Stela Mares, em Salvador.

Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro e Feira de Santana foram visitadas, em abril passado, por equipes de técnicos da CBJ e da Setre, que conheceram os projetos existentes de iniciação do esporte e definiram os espaços onde serão instaladas as “Tendas do Judô”. Na passagem do “tour” por essas cinco cidades, serão realizadas “clínicas” para os alunos das escolas públicas. Em cada cidade, as apresentações serão entre quatro e oito escolas visitadas por atletas de judô escolhidos pela CBJ.

O Mundial de Judô por Equipes será realizado, pela primeira vez na América do Sul e Salvador foi a cidade escolhida pela Federação Internacional do Judô (FIJ) após uma longa disputa com outras grandes metrópoles. Estarão na capital baiana, 32 seleções masculinas e femininas, trazendo os seus principais atletas, sendo que alguns participantes das Olimpíadas de Londres realizada em julho. Este evento, em Salvador, reafirma cada vez mais o Estado, como um dos destinos turístico esportivo dentro e fora do país.

Roteiro do Tour de Judô
Datas Local
03 a 09 de setembro Itabuna
10 a 17 de setembro Vitória da Conquista
18 a 25 de setembro Barreiras
26 de setembro a 03 de outubro Juazeiro
04 a 11 de outubro Feira de Santana

Ascom Setre
31.08.2012
Contatos: (071) 3115-1748 / (071) 3115-3149
 

SETRE

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Av. Luís Viana Filho, n°200, CAB, Salvador-BA;
CEP 41745-003
 

Certificações SETRE: