02 de April de 2013

Orientadores de público da Itaipava Arena Fonte Nova foram selecionados com apoio do SineBahia

Os 1.350 orientadores, selecionados numa parceria com a Fonte Nova Participações, foram capacitados em treinamentos realizados na unidade central do SineBahia.

Antes de a bola rolar no gramado da Itaipava Arena Fonte Nova, no próximo dia 7 de abril, com a realização do clássico BAVI, um time de 700 trabalhadores já vai estar em campo: são os orientadores de público do novo equipamento, selecionados numa parceria entre a Fonte Nova Participações e o SineBahia - Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A equipe de Psicologia do SineBahia foi responsável pela avaliação dos mais de sete mil currículos encaminhados por pessoas interessadas em atuar em dias de evento no equipamento multiuso. O processo de seleção teve início em janeiro último, com inscrições feitas por meio do portal da Arena Salvador.

Do total de inscrito, 1.350 profissionais foram capacitados em treinamentos realizados durante duas semanas na unidade central do SineBahia. Eles fizeram aulas práticas e teóricas e estarão presentes, em cada evento, em torno de 450 a 600 profissionais, garantindo uma renda extra ao orçamento.

Empresa pública - A partir de janeiro de 2008, quando o Governo da Bahia inaugurou um novo conceito de intermediação para o trabalho, a unidade modelo do SineBahia tornou-se uma empresa pública de recursos humanos e um lugar certo para as empresas buscarem profissionais com rapidez e comodidade.

Com capacidade para atender uma média de 1.000 trabalhadores/ dia, a unidade central do SineBahia, em Salvador, disponibiliza total infraestrutura para que as empresas realizem processos seletivos ou de treinamentos.

Mais ativo na captação de vagas e no retorno às empresas, o SineBahia vem se consolidando em todo o Estado, capacitando e encaminhando os profissionais mais aptos para o mercado de trabalho. A metodologia, inovadora e entre as mais modernas do país, tem como destaque a integração entre as ações de capacitação e intermediação.
 

SETRE

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Av. Luís Viana Filho, 2ª Avenida, Plataforma III, n°200, CAB, Salvador-BA;
CEP 41745-003
 

Certificações SETRE: