06 de July de 2012

População de Gandu ganha unidade do SineBahia e requalificação da sua feira livre

O secretário Nilton Vasconcelos destacou que "o SineBahia aproxima o trabalhador da empresa, e possibilita que seja encaminhado ao mercado de trabalho o profissional com o perfil que a vaga requer”.

Nesta sexta-feira, dia 6, foi inaugurada, em Gandu, distante 290 km da capital baiana, uma unidade do SineBahia - Serviço de Intermediação para o Trabalho. Com capacidade para 700 atendimentos/mês, a unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h, com oferta dos serviços de intermediação para o trabalho, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho e qualificação profissional. Com esta nova unidade, a rede SineBahia passa a contar com 126 unidades em 110 municípios.

Presente na solenidade, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, destacou que com a unidade do SineBahia, os moradores de Gandu terão importante equipamento com oferta de serviços destinados ao trabalhador formal, dentre eles, a intermediação para o mercado de trabalho. “O SineBahia aproxima o trabalhador da empresa, e possibilita que seja encaminhado ao mercado de trabalho o profissional com o perfil que a vaga requer”, observou.

Ainda em Gandu, o secretário Nilton Vasconcelos assinou, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba) e a Prefeitura do município Ordem de Serviço para requalificação da feira livre. O investimento na feira municipal é de R$ 684 mil. Desse total, R$604 mil são oriundos do orçamento da Setre. A responsabilidade do projeto será da CAR, com execução da Cooperativa de Trabalho do Estado da Bahia (Cooteba).

Dentre as ações previstas na requalificação da feira de Gandu está a aquisição de 350 barracas, 350 balanças, fardamento e equipamentos de proteção individual (EPIs). Serão beneficiadas 1.750 pessoas, que atuam direta e indiretamente nas atividades. Além dos equipamentos, os feirantes terão curso de capacitação nas áreas de cooperativismo, gestão, princípio de Economia Solidária, marketing e comercialização.

SSA, 06/07/2012 -

Ascom/Setre

SETRE

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Av. Luís Viana Filho, 2ª Avenida, Plataforma III, n°200, CAB, Salvador-BA;

Certificações SETRE: