Pessoas com deficiência (PcD)

Empregar pessoas com deficiência (PcD) é algo que poderia ser encarado como investimento e um exercício da igualdade, ao invés de soar como obrigação ou um favor a estas pessoas. Apesar de existir uma lei (8.213) que normatize a contratação de PcD na proporção de 2 a 5%, em empresas com mais de 100 funcionários, o SineBahia busca a conscientização dos empregadores parceiros chamando a atenção para o comprometimento e a capacidade deste público.

O Serviço, que é parte integrante da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), oferece cursos de qualificação voltados para pessoas com diferentes tipos de deficiência e atende de forma digna aqueles que buscam a inserção no mercado através de suas unidades. Na capital, por exemplo, as PcD auditiva são atendidas por profissionais treinados na LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), o que garante eficiência e igualdade na intermediação destas pessoas.

O modelo é tão completo que a Setre está levando o curso de LIBRAS até as empresas. A intenção é formar multiplicadores da língua dentro do quadro de funcionários, dando condições para que trabalhadores com deficiência auditiva possam ser contratados, e contem com mais acessibilidade no ambiente de trabalho.  Solicite o curso ou disponibilize vagas com este perfil através do e-mail: sine.vagas@setre.ba.gov.br

A Rede SineBahia ainda possui uma unidade do CAPAZ (Centro de Atendimento ao Profissional de A a Z), especializada no atendimento às PcD, situada no SAC do Shopping Barra.

Conheça mais a SETRE:

SETRE

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Av. Luís Viana Filho, n°200, CAB, Salvador-BA;
CEP 41745-003
 

Certificações SETRE: