Capacitação Social e Profissional

Capacitar e intermediar: diferencial do SineBahia

O desenvolvimento de ações de capacitação social e profissional, tidas como prioridade pela Setre, são o maior diferencial da unidade central de Salvador. A metodologia implantada pelo SineBahia, pioneira no estado, busca integrar qualificação e intermediação num mesmo espaço, aumentando o potencial do serviço na inserção de pessoas no mercado de trabalho.

Os cursos e oficinas, ministrados regularmente na unidade central de atendimento, trazem conteúdos atualizados e ampliam o conhecimento do trabalhador sobre os assuntos mais cobrados em processos seletivos. As ações de capacitação, principalmente no caso dos jovens, ajudam a contornar o problema da falta de experiência e ampliam as chances na busca pelo primeiro-emprego. 

O sistema de formação das turmas para as oficinas de Técnicas de redação e Matemática leva em consideração o resultado das pré-seleções, já a oficina de Orientação para o trabalho acontece todas as manhãs com as pessoas que aguardam o atendimento na unidade central. O objetivo é sanar uma eventual deficiência do trabalhador, identificada durante o processo seletivo, aumentando suas possibilidades de colocação.

Já os cursos de Telemarketing, Técnicas de vendas, Qualidade no atendimento e Informática, montados a partir das exigências do mercado, permitem aos trabalhadores maiores oportunidades de encaminhamento para vagas captadas pelo serviço.

 

Conheça mais a SETRE:

SETRE

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Av. Luís Viana Filho, n°200, CAB, Salvador-BA;
CEP 41745-003
 

Certificações SETRE: