Pessoas com deficiência (PcD)

As ações de qualificação e intermediação para pessoas com deficiência correspondem a um forte eixo no trabalho da Setre e do Sinebahia. Essa atenção encontra conformidade na Agenda Bahia do Trabalho Decente, iniciativa do Governo do Estado para a promoção da igualdade e do acesso democrático ao emprego.

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, integrando a Agenda Bahia do Trabalho Decente, tem como um dos seus principais eixos de atuação a promoção da inclusão e da igualdade. Através da Supervisão de Políticas de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência (PcD), a Setre desenvolve ações de qualificação e age na conscientização das empresas para a inserção deste público no mercado trabalho.

O SineBahia atua de forma conjunta e é parte importante nesse processo, já que é através do serviço que as vagas são captadas e disponibilizadas em dezenas de municípios do estado. Em todas as unidades da capital, por exemplo, os atendentes do SineBahia receberam treinamento na LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e estão aptos para atender com eficiência os trabalhadores com deficiência auditiva. A acessibilidade e os cursos exclusivos oferecidos na unidade central do serviço demonstram, na prática, a atenção da Setre com a inclusão de diversos públicos através da conquista do emprego.

A Rede SineBahia ainda possui uma unidade do CAPAZ (Centro de Atendimento ao Profissional de A a Z), especializada no atendimento às PcD, situada no SAC do Shopping Barra. Para se cadastrar agora no SineBahia, pesquisar oportunidades e buscar sua inserção no mercado de trabalho, clique aqui.               

 

Conheça mais a SETRE:

SETRE

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Av. Luís Viana Filho, n°200, CAB, Salvador-BA;
CEP 41745-003
 

Certificações SETRE: